Naruto Shippuuden (Naruto Crônicas do Furacão) - Clãs: Clã Hyuuga

Clã Hyuuga

O clã Hyuuga é um
clã, muito respeitados dentro e fora da cidade de Konoha, o clã Hyuuga tem como principal característica o Byakugan, uma Kekkei Genkai. Os membros mais conhecidos são Hyuuga Neji, Hyuuga Hiashi, Hyuuga Hinata, Hyuuga Hanabi e Hyuuga Hizashi.
Família Principal


A família de Hinata: Hyuuga Hanabi, Hyuuga Hiashi e Hyuuga Hinata.

Família Secundária

Hyuuga Hizashi e Hyuuga Neji junto com os demais membros da “família secundária” do clã Hyuuga.
Caracteristicas

O clã é dividido em duas partes: a família principal e a família secundária. Na família principal, apenas o primeiro filho(a) continua nela. O segundo, o terceiro e os outros que possam vir farão parte da família secundária, cujo objetivo da família secundária é proteger a família principal.

Para que eles não façam nada de errado, um selo é posto na cabeça deles quando pequenos. Qualquer ação que o membro da principal perceba, com apenas um selo de mão ele pode fazer o membro da secundária ter uma forte dor de cabeça, podendo matá-lo.

Outro uso do selo é selar todos os conhecimentos do Byakugan quando a pessoa morre, para evitar que saia da família.

Hyuuga Hiashi e suas filhas Hyuuga Hinata e Hyuuga Hanabi são da família principal, enquanto Hyuuga Neji e seu pai Hyuuga Hizashi são da secundária. Hiashi e Hizashi são irmãos gêmeos, mas Hiashi foi para a principal por nascer primeiro.

Mesmo assim, o gênio do clã (Neji) nasceu na família secundária, o que deixa Hiashi numa posição difícil.

O herdeiro do clã

Hiashi e suas duas filhas, por serem da família principal, devem seguir a "regra" do clã: O primeiro filho é sempre o herdeiro.

Sendo assim, o certo seria que Hinata (5 anos mais velha que Hanabi) desse continuação a sua família, mas Hiashi diz que Hinata é fraca e indecisa, e que "Hanabi deveria herdar o clã, pois mesmo sendo mais jovem ela é a mais digna".

Depois de alguns anos, e seguindo o exemplo de Naruto, Hinata fica mais forte e surpreende seu pai, mostrando que ela sim é a mais digna.

Byakugan

O Byakugan permite que o usuário tenha uma visão 360° (com uma pequena área invisível), que pode ver através das coisas, se estendendo por vários metros.

Com a utilização dessa Kekkei Genkai, esse clã criou uma técnica especial, um Taijutsu, considerado por muitos o mais forte de Konoha: Jyuuken Ryu.

Com esse estilo, o ninja pode atacar o sistema de chakra do oponente, visível graças ao Byakugan.

Hyuuga Hizashi, o pai de Neji.

Hyuuga Hizashi.

Neji e seu pai Hyuuga Hizashi sob o efeito do seu selo na testa.

Hyuuga Neji ainda criança, de costas, e seu pai, Hyuuga Hizashi.

Algumas Técnicas do Clã

O Clã Hyuuga têm um estilo próprio de luta Jyuuken Ryu, que inclui também algumas técnicas especiais como:

Técnicas de Taijutsu

Jyuuken Ryuu

(Estilo do Punho Gentil)

Quem usa: Clã Hyuuga

Rank: A

Descrição: O Jyuuken é o estilo de luta próprio e único do clã Hyuuga, tido como o taijutsu mais forte que existe. O Byakugan vê o fluxo de chakra. O usuário do Byakugan se especializa em afetar esse sistema circulatório de chakra. Como não se pode treinar essa parte do corpo, é impossível se defender.

Membros do clã mais talentosos vêem ainda os tenketsus, pontos por onde o chakra circula e é regulado, num total de 361. Eles fecham alguns desses tenketsus, evitando que o oponente use chakra. É muito fácil machucar os órgãos internos com o Jyuuken. Eles usam uma posição de batalha única, batendo apenas com a palma das mãos ou com os dedos, liberando chakra, cortando o interior da pessoa.

Hakke Rokujuuyonshou

(Campo de Visão, 64 Palmas de Oito Divindades)

Quem usa: Hyuuga Neji, Hyuuga Hinata, Hyuuga Hanabi, Hyuuga Hiashi e Hyuuga Hizashi

Rank: A

Descrição: Quando um oponente está dentro do círculo das Oito Divindades Ofensivas (Hakkeshou), o ataque começa. Com o Byakugan, o Hyuuga pode ver os tenketsus, e é onde ele ataca, para fechar 64 dos 361 tenketsus, paralisando a circulação de chakra por um tempo. E ferindo o interior do oponente ao utilizar o chakra nos tenketsus podendo causar até hemorragia interna.

Hakke Hyakunijuuhachishou

(Campo de Visão, 128 Palmas de Oito Divindades)

Quem usa: Hyuuga Neji e Hyuuga Hiashi

Rank: S

Descrição: É uma variação do Hakke Rokujuuyonshou, uma técnica passada pela família principal do clã Hyuuga. Quando um oponente está dentro do círculo de ataque, o ataque começa sendo assim, impossível de desviar ou fujir. Com o Byakugan, o Hyuuga pode ver os tenketsus, e é onde ele ataca, 2 vezes, depois mais 2, ai 4, 8, 16, 32 e finalmente 64 vezes (total de 128 ataques).

Desse modo ele fecha os 128 dos 361 do tenketsus pressionando-os com 128 ataques, fechando grande parte da circulação de chakra e causando dano espantoso ao corpo do oponente. Neji usou essa técnica para acertar múltiplos inimigos, distribuindo ataques entre eles.

Hakke Hasangeki

(Esmagador de Montanhas de Oito Divindades)

Quem usa: Hyuuga Neji , Hyuuga Hiashi , Hyuuga Hanabi e Hyuuga hinata

Rank: A

Descrição: O Hyuuga dá um forte impulso com a mão no corpo de seu adversário que o faz "voar" longe.

Hakkeshou Kaiten

(Rotação das Oito Divindades Ofensivas)

Quem usa: Hyuuga Neji, Hyuuga Hiashi e Hyuuga Hinata

Rank: B

Nota: Apesar de Hinata nunca ter usado no anime, ao treinar o Shugo Hakke Rokujuu Yonshou, demonstra saber como usá-lo, mas não o faz por ter desenvolvido a sua própria defesa absoluta.

Descrição: Própria do clã Hyuuga, o ninja expele chakra por todo seu corpo. Fazendo um movimento circulatório ele libera o chakra, criando uma defesa perfeita. Sucede que o Byakugan possui um ponto cego, na primeira vértebra. O Kaiten é usado justamente para compensar esse ponto falho do doujutsu.

Hakke Kuushou

(Palma Aérea de Oito Divindades)

Quem usa: Hyuuga Neji, Hyuuga Hinata, Hyuuga Hizashi e Hyuuga Hiashi

Rank: A

Descrição: Aumentando o chakra de seu corpo, com um movimento de mão um oponente distante recebe o golpe.

Hakke Shiten kuushou

(Super Palma Aérea de Oito Divindades)

Quem usa: Hyuuga Neji e Hyuuga Hiashi

Rank:A, quase S

Descrição: Um Hakke Kuushou só que maior, com mais chackra e mais forte.

Shugo, Hakke Rokujuu Yon Shou

(Lâminas Ocultas, 64 Palmas de Oito Divindades)

Quem usa: Hyuuga Hinata

Rank: B

Nota: Não existe no mangá.

Descrição: Hinata concentra o chakra nas pontas dos dedos e começa a fazer inúmeros movimentos circulatórios em volta de si,onde são formadas finas linhas de chakra que a defendem, e atacam o inimigo, esse jutsu é uma junção do Hakkeshou Kaiten e o Juukendou, Hakke Roku Juu Yon Shou, a defesa absoluta de Hinata.

Zesshou Hachimon Hougeki

(Ultima Busca Ataque aos Oito Portões)

Quem usa: Hyuuga Neji e Hyuuga Hiashi

Rank: S

Descrição: Ensinado apenas para os mais qualificados membros do clã. Esse jutsu consiste em fechar os Oito Portões da Vida do usuário, matando-o instantaneamente, caso acerte todos os Portões de chakra do oponente, este morre. Esse jutsu e proibido por matar o oponente com uma dor imensa, e ser muito cruel.

Hakke Sanbyakurokujyuuisshisa

(Sinais das oito adivinhações 361 ataques divinos)

Quem usa: Hyuuga Neji

Rank: S

Descrição: Eleita como uma das melhores técnicas do Clã Hyuuga, a famosa técnica de 361 palmas para fechar todos os tenketsus. O usuário corre em linha reta e difere um poderoso soco de mão aberta, podendo matar o oponente (dizem que esse golpe pode se comparado ao Rasengan). Esse golpe faz uma explosão imensa destruindo o oponente por dentro dizem que quem leva essa técnica nunca mais volta a se levantar.