Naruto Shippuuden (Naruto Crônicas do Furacão) - Clãs: Clã Koori

Clã Koori


História
Clã Koori é o suposto clã de quem
Haku é membro, assim como sua mãe. Após a guerra civil no País da Água, todos se revoltaram contra os herdeiros de Kekkei Genkai, por considerarem perigosos demais para os habitantes. Foi por essa razão que o Clã Kaguya, também originário da Vila Oculta da Névoa, atacou os habitantes e acabou extinto.
Durante a guerra (que dizem ter sido iniciada pelo clã Kaguya), Haku, ainda criança, desperta a Kekkei Genkai ao ver sua mãe, também portadora dessa habilidade, ser morta na sua frente pelo seu pai, que passou a temer e odiar sua família.
Ao ver isso, Haku acaba matando todos com seu poder.
Os Koori possuem o Hyouton no Jutsu, ninjutsu que permite manipular o gelo e uma maior facilidade com o Suiton no Jutsu e Fuuton no Jutsu. Membros conhecidos: Haku
e sua mãe.
Técnicas do Clã koori
Podendo manipular água desta maneira, eles usam jutsus que apenas sua linhagem é capaz, como os Espelhos de Gelo Demoníacos e as Agulhas voadoras Aquáticas.

Hyouton no Jutsu

(Técnica da Libertação do Gelo)

Quem usa: Haku

Rank: B

Descrição: Técnica que combina o Fuuton com o Suiton, permitindo a manipulação do ar frio e do gelo, podendo criar colunas de cristais pontiagudos ou outras formas.

Makyou Hyoushou

(Espelhos Demoníacos de Cristais de Gelo)

Quem usa: Haku

Rank: A

Nota: Ninjutsu proveniente de Kekkei Genkai.
Descrição: Uma técnica apenas do ninja Haku. A água próxima se junta e cria vários espelhos, formando uma sala. Haku entra num deles, e logo parece que cada espelho tem a imagem de um Haku. Assim ele sai, se movendo na velocidade da luz, dando a impressão que vários Hakus atacam, enquanto apenas um ataca.
Sensatsu Suishou

(Mil Agulhas Voadoras de Água)
Quem usa: Haku

Rank: B
Descrição: Usando sua Kekkei Genkai, Haku cria agulhas de água.